Casa do João de Barro

 

Foto: Carlos Emerson Junior

E não é que agora todo mundo só quer morar em condomínios? E estou me referindo a todo mundo, inclusive o simpático João de Barro, engenheiro, projetista e construtor incansável, que procura o melhor lugar para abrigar sua família. Seu grande problema é o mesmo de todos nós, segurança. Uma casa tem que ser forte para aguentar as intempéries, protegida contra predadores (no nosso caso a bandidagem mesmo), espaçosa o suficiente para acolher todo mundo.

Vizinhos? Sempre é bom, claro, mas é preciso saber conviver numa coletividade com educação, civilidade e respeito. Não sei se esses conceitos cabem num “Fornarius Rufus” (o nome científico do nosso construtor) mas como nunca vi brigas em cima de postes de luz, acredito que as aves são de paz. Aliás, aquela história que a gente ouve desde criança que o João de Barro faz sua casa com a abertura oposta do vento da chuva nunca foi comprovada. Tai, mesmo assim, ainda acho que eles são grandes engenheiros.

PS: a foto foi feita aqui em Nova Friburgo, pertinho de casa, numa tarde de outono do já distante ano de 2012 e, se não me engano, ilustrou uma crônica publicada no jornal local. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morar na Serra

Homem na Cozinha

O inimigo no banheiro!